Startup Plus3D é a mais nova integrante da incubadora Inova Metrópole

Empresa desenvolve plataforma de manipulação de moléculas bioquímicas em sistemas web e mobile
02-09-2021 / ASCOM
Inova


A startup Plus3D é a
mais nova integrante do Programa de Pré-incubação de empresas da Inova Metrópole. Aprovada no edital em andamento da incubadora, a empresa está em fase de desenvolvimento de uma plataforma de manipulação de moléculas bioquímicas em sistemas web e mobile.

Os serviços da startup também inclui a prestação de consultoria e desenvolvimento de produtos tecnológicos com viés científico e educacional, além de consultoria científica na área de bioquímica, química e farmacêutica.

De acordo com o CEO da startup, Elionai Moura, a ideia de criar a startup surgiu durante encontros presenciais no
Mestrado em Bioinformática da UFRN em que se discutiu sobre como profissionais da área poderiam se colocar no mercado.

Incubação

Conforme Elionai Moura, que é mestre em Bioinformática, a incubação na Inova Metrópole é uma oportunidade para desenvolver melhor sua empresa e aproveitar
um ecossistema propício para criar novas estratégias de negócio.

Ser aprovado para a pré-incubação na Inova Metrópole é para nós o reflexo de que estamos construindo uma empresa sólida e dentro da realidade local, onde podemos estar em um ecossistema de tecnologia e inovação alinhado com a nossa visão estratégica. Fazer parte do portfólio da incubadora é motivo de grande honra e orgulho para todos da Plus3D.app”, afirma Elionai Moura. 

Além disso,
ele acredita que a incubação vai auxiliar a startup nas próximas etapas para o lançamento de um novo serviço, o Plus3D/Lab, um laboratório virtual, que se encontra em fase de testes e cujo objetivo é conectar cientistas, estudantes e educadores, permitindo compartilhar projetos e insights entre os usuários.

 

Atualmente, a Plus3D conta também com as colaboradoras Kelly Duarte, responsável pela produção de conteúdo para a comunidade de Bioinfo3D, e Sherol Oliveira, do setor administrativo. O CEO da startup ainda lidera uma comunidade formada por estudantes, cientistas e profissionais que pretendem produzir diversos conteúdos voltados para Bioinformática. Para obter mais informações sobre a empresa, os interessados podem acessar seu site através deste link