Parque Metrópole volta a receber convidados e visitar empresas
Melhora das condições da pandemia está permitindo retomada de programa de visitas
29-10-2021 / ASCOM
O Parque Tecnológico Metrópole Digital retomou neste mês de outubro as visitas presenciais às empresas credenciadas, bem como voltou a receber convidados em suas dependências. A melhora das condições sanitárias relativas à pandemia está permitindo um contato mais próximo entre a Direção da entidade e o ecossistema de inovação que integra.
Um exemplo disso ocorreu na empresa ActiveSoft, que inaugurou neste ano sua nova sede. O diretor do Parque Metrópole, Rodrigo Romão, conheceu no último dia 14 o prédio desta que é uma das maiores empresas de TI do Rio Grande do Norte. Na ocasião, Romão e outros membros da equipe do Parque foram recepcionados pelo CEO da empresa, Jader Ramalho.
A ActiveSoft tem atualmente 134 funcionários e atua com mais de 800 clientes. Apesar de sua nova sede ter sido inaugurada em julho, cerca de 60% de sua equipe permanece trabalhando em home office. A empresa considera ter se adaptado bem as condições trazidas pela pandemia, tanto no que diz respeito ao trabalho remoto como no que toca ao mercado, tendo criado novos produtos e serviços nesse período.
A volta gradual das atividades de recepcionar visitantes também entrou na pauta do Parque. Foi o caso de uma comitiva de jovens empreendedores vinculados à entidade empresarial LIDE Futuro, presidida pelo empresário e jornalista Jean Valério. Tanto ele como os empreendedores estiveram na sede do Parque no último dia 22.
Na ocasião os convidados assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do Parque Metrópole e conheceram mais sobre as oportunidades disponibilizadas pelo seu ecossistema de negócios e inovação. Além disso, também visitaram as dependências da entidade e de sua incubadora de empresas, a Inova Metrópole.
Já no caso da empresa 2TI, o encontro foi virtual e se deu entre a equipe do Parque e um dos sócios dos empreendimento, Flávio França. A ideia foi conhecer melhor as necessidades e as condições atuais da empresa, bem como saber detalhes dos serviços oferecidos por ela, visando estreitar o relacionamento.