Concurso da UFRN para professores efetivos oferece vaga para IMD

Seleção é para docente adjunto de Inteligência Artificial. Remuneração é de R$ 10 mil
12-11-2021 / ASCOM
UFRN Docência

Publicado na última quarta-feira (10), o edital de concurso público para contratação de professores efetivos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com uma vaga aberta para docente do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

A oportunidade é para professor de Inteligência Artificial (IA), com dedicação exclusiva (Adjunto “A”) e remuneração de R$ 10 mil. As inscrições estarão abertas a partir do dia 23 deste mês, seguindo até 07 de dezembro, e poderão ser feitas por meio deste link (menu “Concursos”).

Para preenchimento da vaga, é exigido dos candidatos título de doutorado na área de Computação.

Processo seletivo

Regido pelo Edital nº 101/2021, o concurso público é composto por quatro etapas: exame escrito, prova didática, defesa de Memorial e de Projeto de Atuação Profissional (MPAP) e prova de títulos. A primeira fase está prevista para acontecer no dia 13 de fevereiro de 2022, data que será confirmada por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A prova escrita poderá consistir em questões discursivas, elaboradas pela Comissão Examinadora, ou em dissertação sobre temas específicos. Os programas de conteúdos e as relações de temas da prova didática estão previstos para serem divulgados nesta sexta-feira (12), e serão disponibilizados na página eletrônica http://www.sigrh.ufrn.br (Menu Concursos).

Cada candidato só poderá se inscrever a uma vaga específica, mediante pagamento de taxa de R$ 220. A lista definitiva de inscritos será divulgada no dia 23 de dezembro.

Ao todo, o concurso público da UFRN oferece 40 vagas, distribuídas em diferentes áreas, como Matemática, Educação Musical, Neuropsicologia, Direito Público, Artes, Medicina, Arquitetura, Engenharia Civil, entre outras.

Os cargos variam de professor adjunto, assistente e auxiliar – com regimes de dedicação exclusiva ou de 20h semanais.