Metrópole Digital

24 nov 2021/ ASCOM

UFRN oferta vaga de professor na área de Inteligência Artificial para atuar no IMD

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com uma vaga aberta
de professor efetivo do Magistério Superior para atuar na área de Inteligência Artificial. O concurso público, também voltado para outras unidades acadêmicas da UFRN, é regrado pelo Edital 101/2021 e as inscrições foram abertas nesta semana, podendo ser feitas até o dia 7 de dezembro.

No caso da vaga do IMD, a oportunidade é para dedicação exclusiva (Adjunto A), para professores com doutorado e remuneração de R$ 10 mil. Os interessados poderão se inscrever por meio deste link (menu “Concursos”).

O certame será
composto por quatro etapas: Exame Escrito, Prova Didática, Defesa de Memorial e de Projeto de Atuação Profissional (MPAP) e Prova de Títulos. A primeira fase está prevista para acontecer no dia 13 de fevereiro de 2022, data que será confirmada por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A prova escrita poderá consistir em questões discursivas, elaboradas pela Comissão Examinadora, ou em dissertação sobre temas específicos. Os programas de conteúdos e as relações de temas da prova didática
já foram divulgados e encontram-se disponíveis na página eletrônica http://www.sigrh.ufrn.br (Menu Concursos).

Cada candidato só poderá se inscrever a uma vaga específica, mediante pagamento de taxa de R$ 220. A lista definitiva de inscritos será divulgada no dia 23 de dezembro. Ao todo, o concurso público da UFRN oferece 40 vagas, distribuídas em áreas, como Matemática, Educação Musical, Neuropsicologia, Direito Público, Artes, Medicina, Arquitetura, Engenharia Civil, entre outras.