Projeto do CCSA oferta bolsa para estudantes da área de TI e afins

Remuneração é de R$ 1.500 e inscrições podem ser feitas até 28 de janeiro
21-01-2022 / ASCOM

Texto: Ascom/CCSA, Ascom/IMD

O projeto acadêmico “Brasil, essa é nossa praia” realizado pelo Departamento de Turismo (Detur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), abriu seleção para bolsa de graduação e cadastro reserva para Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de janeiro e todas as normas da seleção estão no Edital 01/2022. Os candidatos devem enviar a documentação necessária para o e-mail: brasilnossapraia@gmail.com.

Os interessados devem ter experiência com ferramentas BI e conhecimento prévio sobre processo ETL, além de estarem regularmente matriculados em cursos como o Bacharelado em TI, Ciência da Computação e outros de áreas afins.

A bolsa terá duração de 7 meses e a remuneração será de R$ 1.500 mensais. O estudante selecionado irá atuar nas seguintes atividades: pesquisar por técnicas de desenvolvimento de dashboards BI com a ferramenta Qlik Sense; executar processo de ETL para adaptação e carregamento dos dados no Qlik Sense; desenvolver dashboards BI (Business Intelligence) para a elaboração do Mapa Brasileiro do Turismo Responsável.

O projeto tem como objetivo geral orientar destinos turísticos quanto à implementação de ações de gestão responsável, incentivando a adoção de boas práticas em sustentabilidade por gestores públicos, comunidade local e turistas.

Dentre as ações específicas, o projeto deve prestar assessoria técnica na revisão e/ou elaboração de Planos de Gestão Integrada da Orla (PGIs) nos destinos turísticos selecionados, criando condições para que mais destinos turísticos de praia façam a adesão à política nacional do “Projeto Orla”.

Processo Seletivo

O processo seletivo será executado pela Banca Examinadora definida pela Coordenação do projeto e a seleção será constituída de duas etapas: análise de currículo e entrevista.

A lista de classificação dos candidatos selecionados será publicada no Portal do PPGTur. Para mais informações, acesse o site do projeto: www.brasil nossa praia.ufrn.br.