Credenciamento Residente no Parque Metrópole tem inscrições abertas até dia 31

Programa visa incentivar projetos de inovação para empresas que já estão no ecossistema do Parque
25-01-2022 / ASCOM
Edital


As empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital terão até o dia 31 para se inscrever no edital que a entidade publicou no ano passado criando uma nova modalidade de vinculação, o Credenciamento Residente. Estão sendo ofertadas duas vagas.

Voltado para empresas que já são credenciadas ao Parque, esse novo tipo de vínculo visa apoiar projetos de inovação por meio da oferta de consultorias e assessorias especializadas em diferentes áreas, como gestão, marketing, mercado, psicologia organizacional, tecnologia e finanças. Além disso, as empresas ainda poderão ter acesso à infraestrutura física da entidade.

Os interessados em participar do processo seletivo podem verificar todos os seus detalhes através do Edital 03/2021. Para efetuar a inscrição, o empreendedor candidato deve enviar uma ficha contendo um projeto de inovação, um vídeo demonstrativo de seu produto ou serviço e demais documentos que constam no item 7.3 do edital. A taxa de inscrição é de R$ 100 e o resultado final será divulgado no site da Inova Metrópole.

Seleção

A seleção será baseada em análise documental, avaliação de proposta e entrevistas online com os candidatos. Conduzido por uma comissão criada pelo próprio Parque Metrópole, a seleção acontecerá segundo critérios que consideram aspectos de tecnologia, capital, mercado e gestão.

De acordo com Raquel Maciel, gerente operacional da Inova Metrópole, incubadora do Parque, o credenciamento residente antes era ofertado apena às startups vinculadas à incubadora. “O edital surgiu para possibilitar outras formas de interação com o Parque, além de incentivar o processo de inovação por parte das empresas”, explica ela.

Assim como acontece nos programas de incubação de startups, no Credenciamento Residente as empresas também poderão ter acesso a recursos como laboratórios, salas de reunião e espaços de convivência, além do Data Center e Supercomputador localizados no Instituto Metrópole Digital (em conformidade com resolução específica do CONSAD/UFRN).