Metrópole Parque lança editais para captação de novas empresas
Modalidades são para pré-incubação, incubação e credenciamento residente
01-04-2022 / ASCOM
Para fomentar e auxiliar o mercado de Tecnologia da Informação (TI) em Natal, o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) lançará, na próxima segunda-feira (4), três novos editais para ingresso de empresas em seus programas de incubação, pré-incubação e credenciamento residente.
As iniciativas oferecem uma série de benefícios a empreendedores de tecnologia, como capacitações, consultorias, eventos, acesso a serviços de computação, entre outros. A abertura das inscrições está prevista para o dia 11 de abril.
Cada programa – pré-incubação, incubação e credenciamento – tem um processo seletivo regido por um edital específico e o número de vagas será definido de acordo com a capacidade interna do Metrópole Parque.
“O lançamento desses três editais, ao mesmo tempo, reforça o compromisso institucional com o ecossistema local de inovação por meio da continuidade das ações que têm gerado impacto positivo. Iniciar um novo ciclo de Planejamento Estratégico com essa oferta tripla oxigena o nosso ambiente e abre oportunidade para que novos projetos sejam atendidos pelos nossos programas”, comenta Rodrigo Romão, diretor do Parque.
Programas
Com duração de 12 meses, o programa de pré-incubação é voltado para empreendedores potiguares que possuem protótipos funcionais de produtos ou serviços inovadores na área de TI e que necessitam de apoio para transformá-los em negócio.
Já a incubação é voltada para empresas de tecnologia que estão no estágio inicial do seu processo de comercialização. Para essas, o Metrópole Parque oferece suporte por 36 meses. Ambos os editais terão inscrições abertas até o dia 31 de outubro deste ano.
Por sua vez, o credenciamento residente é dirigido a empresas já vinculadas ao ecossistema do Parque Tecnológico, mas que buscam incentivos e consultorias para aprimorarem seus negócios.
“Esperamos que os candidatos apresentem novos modelos de negócio, mercados e tecnologias, pois esses novos desafios trazem um estímulo diferente à nossa equipe e, consequentemente, abrem oportunidades inéditas para o nosso Parque”, aponta Rodrigo Romão.
Uma vez selecionadas, as instituições terão acesso a consultorias e assessorias especializadas, bem como a capacitação para empreendedores, serviços de comunicação social e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center por valores diferenciados.
Sobre o Parque
Criado há pouco mais de quatro anos, o Metrópole Parque conta com mais de 80 empresas de TI credenciadas e estabelecidas no entorno da UFRN, as quais respondem pelo oferecimento de mais de 2 mil empregos.
Idealizado para constituir um polo tecnológico do estado potiguar, o Parque oferece às suas empresas credenciadas diferentes benefícios, tanto a nível infraestrutural e formativo – como consultorias e suporte técnico – como no âmbito estratégico, com a promoção de parcerias entre instituições.
O Metrópole Parque ainda oferece uma série de incentivos fiscais aos seus credenciados, como redução de ISSQN e IPTU. Mais informações estão disponíveis no site.