Pós em Bioinformática está com seleção aberta para mestrado e doutorado

São disponibilizadas 30 vagas para ampla concorrência e para pesquisadores de empresas
06-05-2022 / ASCOM
Processo Seletivo BioME Edital

O Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PPg-Bioinfo), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas, até o dia 20 de junho, em três processos seletivos que visam o ingresso de novos alunos para seus cursos de mestrado e doutorado.

Os editais são para doutorado (Edital nº 05/2022), ampla concorrência, e mestrado (Edital nº 06/2022) e doutorado (Edital nº 07/2022), para pesquisadores de empresas das áreas de Tecnologia da Informação (TI) ou Biotecnologia.

Os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFRN, na aba de Processos Seletivos, preencher o formulário de inscrição e enviar, em formato PDF, os documentos solicitados em seus respectivos editais.

Todos os certames são realizados na modalidade de fluxo contínuo, sem obrigatoriedade de preenchimento das vagas ofertadas, ficando o ingresso condicionado ao desempenho dos candidatos no processo seletivo.

Vagas

Na seleção de doutorado para ampla concorrência, são ofertadas 10 vagas ao total. Desse número, três se destinam à capacitação interna de servidores da UFRN.

Já as seletivas para pesquisadores de empresas, conduzidas pelos editais n° 6 e 7, dispõem de 10 vagas cada uma. Em ambos os casos, as vagas são prioritariamente direcionadas à linha de pesquisa em “Desenvolvimento de Produtos e Processos”, do PPg-Bioinfo.

Processo seletivo

Os processos seletivos ocorrem em cinco etapas: a primeira delas é a homologação das inscrições, seguida da avaliação de projetos de pesquisa, apresentação oral de projeto de pesquisa, análise de desempenho acadêmico e confirmação de interesse – sendo esta última de responsabilidade dos candidatos aprovados.

A lista com resultado final será homologada pelo Colegiado do PPg-Bioinfo e divulgada no dia 15 de julho, na “Área do Candidato” do sistema eletrônico de processo seletivo no SIGAA e na página oficial do PPg-Bioinfo.

Para mais informações, os interessados podem enviar e-mail para bioinfo@imd.ufrn.br.