IMD abre nova residência em TI em parceria com Liga Contra o Câncer

São oferecidas 7 vagas para desenvolvimento de software. Inscrições vão até 19 de junho
14-06-2022 / ASCOM
Pós-graduação Residência Curso

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu seleção para uma nova turma de Residência em TI, dessa vez em parceria com a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer (LIGA). Abertas nesta segunda-feira (13), as inscrições seguem até o dia 19 de junho.

O curso de pós-graduação destina-se a oferecer formação prática para profissionais da área de TI e, para isso, conta com atividades de capacitação e vivência profissional em um ambiente real de desenvolvimento. Realizada através de convênio com a Liga, a formação também tem a parceria do Hospital Memorial, DNA Center e Unimed Natal.

Para esta turma, são ofertadas vinte e seis vagas, voltadas para candidatos formados ou em fase de conclusão de curso superior em Computação ou áreas afins. Do total de vagas, 19 são destinadas aos candidatos selecionados e indicados pela instituição parceira, a Liga. As demais sete vagas são destinadas para demanda aberta de ampla concorrência. A remuneração é de R$ 2 mil e as vagas são para desenvolvimento de software, com carga horária de 30h semanais.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), seguindo as opções do menu Pós-Graduação > Lato Sensu > Processos Seletivos.

As informações sobre os requisitos para inscrição, a documentação necessária e as etapas do processo seletivo estão listadas no Edital nº 001/2022.

Seleção

O processo de seleção será realizado em duas etapas: homologação das inscrições e prova de conhecimentos específicos. Esta última será aplicada no Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT) do IMD, no dia 26 de junho. A avaliação será constituída de 30 questões de múltipla escolha.

A Residência terá duração de 18 meses e suas atividades serão realizadas em formato híbrido, sendo exigido comparecimento presencial conforme determinação da Coordenação do Programa ou da LIGA.

O resultado final será divulgado no dia 29 de junho na aba “Editais” do site do IMD e o período de matrículas se dará entre 2 e 3 de julho.