Projeto SigSaúde abre seleção para pesquisador docente

Vaga é para professores da UFRN. Inscrições acontecem até o dia 11
01-07-2022 / ASCOM
Docência Processo Seletivo

O projeto acadêmico SigSaúde, conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para pesquisador docente. A seleção oferece uma vaga para professores efetivos da UFRN que lecionam na área de Computação e campos afins.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de julho, através do envio da documentação descrita no Edital nº 001/2022 para o e-mail coordenacaosigsaude@imd.ufrn.br.

A vaga é para desenvolvimento em Tecnologia da Informação (TI) e exige que os candidatos tenham diploma de doutorado na área de informática, bem como experiência em criação de aplicativos móveis e web. A remuneração é de R$ 1,5 mil, com carga horária semanal de 4h.

Uma vez selecionado, o pesquisador atuará no desenvolvimento de uma plataforma computacional de dados clínicos capaz de otimizar fluxos de trabalho e integrar informações médicas – captadas diretamente de clínicas de saúde. O projeto tem duração de quatro meses.

O processo seletivo será constituído de três fases: análise de documentação, análise de currículo e entrevista técnica.

O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho no site do IMD, na aba “Editais”.

SigSaúde

O projeto SigSaúde tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma computacional integrada, que será utilizada pelas unidades da UFRN que prestam atendimento às pessoas na área da saúde.

A proposta também prevê a integração do sistema a outras plataformas de saúde do governo.

Mais informações podem ser conferidas no portal.