IMD abre 9 vagas para curso de mestrado em Bioinformática

PPg-Bioinfo seleciona alunos para turma de 2022.2. Inscrições seguem abertas até o dia 22
03-08-2022 / ASCOM
Mestrado BioME

O Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PPg-Bioinfo), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo para seu curso de mestrado (turma 2022.2). As inscrições seguem abertas até o dia 22 deste mês e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Do total de vagas, cinco são destinadas à ampla concorrência. Já quatro delas são reservadas para ações afirmativas: três para pessoas negras (pretas ou pardas) ou indígenas e uma para pessoas com deficiência.

Pode participar da seleção qualquer candidato com curso de graduação completo. O processo seletivo consistirá em homologação das inscrições, prova escrita de conhecimentos específicos, avaliação do currículo Lattes e banca de heteroidentificação (para cotistas).

A prova está prevista para acontecer no dia 9 de setembro, no auditório do Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME/IMD), e os temas abordados no exame são divididos em duas categorias: Ciências da Vida e Ciência da Computação.

A lista completa dos assuntos que serão trabalhados na prova está disposta no Anexo IV do Edital nº 08/2022.

Pós-graduação

Curso de destaque nacional, a pós-graduação em bioinformática do IMD conta com um curso de mestrado e um de doutorado, ambos com objetivos de desenvolver projetos científicos de excelência.

Pensadas tanto para a atuação acadêmica como corporativa, as formações contam com três linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Produtos e Processos, Genômica e Biologia de Sistemas.

O processo de seleção da turma de 2022.2 terá o resultado final divulgado no dia 4 de outubro e a matrícula do Ppg-Bioinfo acontecerá entre os dias 10 a 14 de outubro. Os resultados podem ser acompanhados na página do SIGAA.