IMD faz apresentação final de projeto realizado em parceria com Gertec

Em reunião, IMD apresenta funcionalidades e debate possibilidades de expansão da parceria
25-08-2022 / ASCOM
Visita PD&I

Colaboradores do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) promoveram, na última quarta-feira (24), a apresentação final do projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) realizado em parceria com a Gertec, empresa de automação comercial e bancária.

O encontro serviu para a equipe do Instituto apresentar as principais funcionalidades das aplicações BuDA e HCL Application, frutos da parceria, bem como para discutir a possibilidade de expansão da iniciativa e, consequentemente, promover o desenvolvimento de novos produtos.

Segundo o vice-coordenador do projeto, professor Marcel Oliveira, a parceria com a Gertec contribuiu diretamente para a formação prática dos alunos do IMD acerca da utilização e desenvolvimento de máquinas para automação de transições financeiras.

“Hoje, eles estão totalmente preparados para trabalhar com desenvolvimento de softwares para esse tipo de equipamento”, comenta o docente.

Além de Marcel Oliveira, participaram da apresentação o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Gertec, Everton Costa, o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, o coordenador do projeto, professor Itamir Barroca, e seis estudantes do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) que participaram do desenvolvimento das aplicações.

“No começo do projeto, tínhamos apenas algumas ideias sobre qual seria o objetivo final dele. Mas, ao longo dos meses, a interação que tivemos com o Instituto e a equipe responsável pelo desenvolvimento das aplicações acabou melhorando nossas ideias e definindo o objetivo principal do projeto. Por isso, ficamos muito satisfeitos com os resultados dessa parceria”, avalia o diretor Everton Costa.

Mais informações sobre as ações de PD&I do IMD podem ser conferidas neste portfólio.