IMD e Caurn lançam aplicativo para aproximar usuários e serviços de saúde

Ferramenta foi lançada na semana passada e já está disponível para todos os usuários do plano
27-09-2022 / ASCOM
Tecnologia

Agendamentos de consultas, guia médico e consultas por telemedicina são algumas das funcionalidades presentes no novo aplicativo da Caixa Assistencial Universitária do RN (Caurn) em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Lançado na semana passada, o Caurn Digital é um aplicativo que pretende atender, de maneira mais dinâmica, prática e interativa, aos associados do plano de saúde dos servidores da UFRN e do IFRN. A ideia é criar maior conforto e agilidade no atendimento.

"Precisávamos de uma ferramenta que ficasse na mão do usuário e que ele pudesse usar a qualquer momento e em qualquer lugar”, destaca o vice-presidente do Conselho de Administração da Caurn, José Aguiar do Nascimento.

Ele também conta que o levantamento e mapeamento das informações para criação do aplicativo foram realizados a partir das necessidades dos associados e que a ideia de sua criação nasceu, durante a pandemia de de Covid-19, como uma forma de manter uma relação próxima aos associados.

Parceria

Comentando sobre a parceria com o IMD, José Aguiar diz que a Caurn “precisava de uma equipe para executar o projeto com qualidade de excelência, para atender da melhor forma às nossas demandas. Daí nossa escolha pelo IMD”, destaca.

O aplicativo foi criado através de um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, sob a coordenação do professor Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho. O processo de planejamento e execução durou 12 meses.

Para Edvaldo Vasconcelos, a  parceria entre o IMD e a Caurn terá vida longa e muitos outros frutos tecnológicos serão desenvolvidos. “A Caurn está  investindo em seu associado e no desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação com uma perspectiva de futuro”, afirma.

De acordo com o docente, o Caurn Digital tem as qualidades de ser inovador, versátil e possuir uma excelente usabilidade. Além disso, ele explica que a ferramenta foi pensada para o uso de todas as faixas etárias e reforça que seu desenvolvimento levou em conta a identidade do associado da Caurn.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store para o sistema android e na Apple Store para o sistema IOS.