IMD disponibiliza 30 vagas residuais para Bacharelado em TI

Processo seletivo é voltado quem tem ou já teve vínculo em curso de graduação
06-10-2022 / ASCOM
Processo Seletivo BTI

O curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), irá disponibilizar 30 vagas residuais para novos alunos, destinadas a candidatos que têm ou já tiveram vínculo com curso de graduação em Instituição de Ensino Superior.

A oportunidade está prevista no Edital nº02/2022, da UFRN, no qual são relacionadas todas as 814 vagas residuais em cursos de graduação da universidade. A seleção será feita pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). As vagas disponibilizadas pelo IMD são destinadas tanto para o período matutino (18) como para o noturno (12).

As inscrições estarão abertas das 8h do dia 7 de novembro até às 23h59 do dia 27 de novembro, por meio de formulário disponível no site da Comperve. A lista de todos os documentos necessários para a efetivação da inscrição pode ser conferida no mesmo Edital nº02/2022.

Processo seletivo

A seletiva será realizada em duas etapas. A primeira é a  Avaliação do Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que é de caráter eliminatório e classificatório.

Já a segunda etapa é a Avaliação Institucional e Acadêmica, de caráter classificatório, através da qual será atribuída aos candidatos uma pontuação de acordo com a análise de documentação referente à sua vida acadêmica, seguindo critérios estabelecidos no edital.

Além do campus de Natal, há vagas distribuídas para estudantes nos campi de Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos. A data provável para o resultado final será 05 de janeiro de 2023 e o ingresso dos aprovados acontecerá no semestre letivo de 2023.1.