Evento de programação Campus Mobile abre inscrições

Evento é realizado com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da USP
16-11-2022 / ASCOM
Concurso

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Campus Mobile, concurso de programação promovido pela empresa Claro e voltado primordialmente para estudantes universitários de todo o país. Neste ano, assim como nos anteriores, os vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, polo de tecnologia na Califórnia (EUA).

Os interessados em se inscrever terão até o dia 27 de novembro e
deverão fazê-lo gratuitamente por meio do site do concurso. As inscrições poderão ser individuais ou em grupos de até três pessoas. Mais informações de como montar os projetos, bem como todo o regulamento do Campus Mobile, podem ser conferidas no site da competição.

Com um escopo de participação mais amplo, nesta edição poderão concorrer, além dos alunos de cursos de graduação, também os recém-formados no ensino superior. O concurso também se abriu para estudantes e egressos de cursos de mestrado e doutorado no país.

Os projetos inscritos pelos candidatos deverão se encaixar em uma das seis categorias seguintes: Educação, Saúde, Diversidade, Games, Smart Cities e Smart Farms.
O Campus Mobile também contará com diversas fases, como mentorias, semana imersiva e finalização de protótipos para os projetos finalistas.

O concurso é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.