IMD lança nota oficial sobre os ataques terroristas em Brasília

Instituto lamenta e repudia profundamente os atos de terrorismo que aconteceram ontem (08)
09-01-2023 / ASCOM
Nota oficial

NOTA OFICIAL

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lamenta e repudia profundamente os atos de terrorismo que aconteceram ontem (08) em Brasília. Os ataques à democracia, a destruição do patrimônio público e incentivo a um golpe de estado são atitudes incompatíveis com o pacto civilizatório e democrático que temos em nosso país.

O respeito à soberania popular, aos poderes da República e ao patrimônio público é imprescindível para a vivência democrática e a união das mais diversas camadas sociais que compõem a sociedade.

Demonstramos, pois, a nossa defesa veemente e o apoio incondicional ao Estado Democrático de Direito e a nossa repulsa àqueles que atentam contra a pátria e a democracia. Na esperança por tempos de paz e harmonia, ensejamos que cenas lamentáveis como as de ontem jamais sejam repetidas na nossa história.

Natal/RN, 09 de janeiro de 2023

José Ivonildo do Rêgo