Bacharelado em TI do IMD oferta 300 vagas através do SiSU 2023

Período de inscrições vai acontecer entre os dias 16 e 24 de fevereiro
17-01-2023 / ASCOM
BTI Curso

O Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) irá ofertar neste ano 300 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que terá prazo de inscrições entre os dias 16 e 24 de fevereiro.

Do total de vagas, 180 serão disponibilizadas para período integral (matutino e vespertino) e outras 120 para o período noturno. Os interessados poderão realizar a inscrição por meio do site do SiSU, em até duas opções de cursos em universidades públicas – indicando a sua preferência.

As vagas são ofertadas apenas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior, em 2022. O resultado da chamada regular do SiSU será divulgado a partir do dia 28 de fevereiro.

Graduação

O BTI se constitui numa graduação com formação interdisciplinar e currículo flexível de disciplinas, dando a oportunidade do aluno construir seu próprio caminho de formação. A partir dessas possibilidades, o estudante pode escolher, após cursar as disciplinas básicas, seguir sua formação a partir de “ênfases” ou escolher sua própria grade curricular, orientando-se, se preferir, por diferentes “áreas do conhecimento”.

No primeiro caso, as opções são Computação ou Desenvolvimento de Software. Já as áreas do conhecimento trabalhadas nas disciplinas são oito: Inovação e Empreendedorismo; Informática Educacional; Internet das Coisas; Ciência de Dados; Produção de Jogos Digitais; Bioinformática; Inteligência Artificial e Sistemas de Informação de Gestão.

Saiba mais sobre o curso do BTI aqui.