PetLog fecha parceria com Petlove e premiará tutores por uso de aplicativo

Nova funcionalidade da PetLog prevê oferecimento de brindes, descontos e outros

Detentora de uma rede social para amantes de cães e gatos, a PetLog, startup potiguar sediada no Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), firmou uma parceria com a rede PetLove – pet shop on-line de alcance nacional – que oferecerá prêmios exclusivos aos usuários da plataforma que utilizarem a mais nova utilidade do aplicativo: o “moments”.

A função permite que o tutor poste coleções de registros fotográficos de seus pets realizando atividades específicas ou no cotidiano, em uma espécie de álbum de experiências digital.

“A ideia é que o tutor junte lembranças que foram vivenciadas com o seu pet. Para incentivar que as pessoas juntem esses ‘moments’, alguns posts da nossa plataforma virão patrocinados com benefícios da Petlove. É uma maneira de premiar quem está postando essas experiências com seus pets”, comenta Pedro Vasconcelos, CEO da PetLog.

As premiações oferecidas variam de acordo com os posts e podem ser tanto descontos em produtos da Petlove como brindes.

PetLog

A ideia para a criação do aplicativo PetLog surgiu em 2020, durante uma maratona de programação da qual participaram os atuais integrantes da empresa. No início de 2022, a startup entrou para o programa de pré-incubação da incubadora do Metrópole Parque, dando início ao desenvolvimento da plataforma.

Atualmente, o aplicativo está disponível para download tanto nas plataformas Android como iOS. Futuramente, a empresa pretende ampliar o atendimento da plataforma para tutores de pets de outras espécies.

“Nossa proposta é incentivar as pessoas a viverem momentos com seus pets e também inspirar outras pessoas a viverem tudo isso”, comenta Vasconcelos.

E-commerce

Uma das maiores empresas do setor, a Petlove detém um dos principais e-commerces de produtos voltados para pets do Brasil.

O portal conta com produtos como ração, produtos de limpeza, brinquedos, remédios, entre outros, com o propósito de “cuidar melhor dos pets com menos trabalho para os tutores e mais inteligência”, conforme aponta Márcio Waldman, CEO e fundador da Petlove.