IMD abre processo seletivo para bolsistas de apoio técnico

Vagas são para laboratórios de ensino do nPITI. Inscrições iniciam amanhã (31) e seguem até o dia 12
30-01-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) publicou, na última sexta-feira (27), um edital de processo seletivo de bolsistas com a finalidade de promover apoio técnico aos laboratórios do seu Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI/IMD).

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no período de 31 de janeiro a 12 de fevereiro, exclusivamente via internet, através de preenchimento do formulário. Para efetivar a inscrição, o candidato deve anexar os documentos exigidos pelo Edital nº 01/2023 – nPITI/IMD/UFRN em formato PDF.

Com o objetivo de selecionar estudantes de graduação da UFRN em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a seleção conta com duas vagas, além da criação de cadastro reserva, reservadas ao Laboratório de Eletrônica.

Além disso, o certame também prevê cadastro reserva para oportunidades junto ao Laboratório de Automação Industrial do nPITI. Os dois perfis são voltados para alunos de graduação em Ciências e Tecnologia, Computação, Engenharia e campos afins.

Uma vez selecionados, os bolsistas realizarão atividades de apoio técnico, bem como atendimento aos alunos e professores, execução de rotinas de manutenção de equipamentos de laboratório e auxílio em projetos de eletrônica e automação. A carga horária é de 20h semanais, com remuneração de R$ 400.

Seleção

O processo de seleção será composto por três etapas: homologação das inscrições solicitadas, análise curricular e entrevista presencial, que será realizada em dia e horário definidos pela Comissão Examinadora.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o final do dia 24 de fevereiro, no site do IMD, na aba “Editais”.

Mais informações podem ser consultadas por meio do e-mail heitorm@imd.ufrn.br.