IMD recebe visita do Grupo Synchro e renova parceria por mais dois anos

Encontro foi iniciativa para estreitar lanços entre as duas organizações
08-02-2023 / ASCOM
Inovação Parceria

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu na tarde de ontem,
7, a visita de representantes do Grupo Synchro – o maior desenvolvedor de soluções fiscais do Brasil –, ocasião em que foram apresentadas as dependências e o funcionamento do IMD nas suas diversas vertentes de atuação.

O
s visitantes foram recebidos pelo diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, pelo diretor de projetos do Instituto, professor Jair Leite, e pelo professor Everton Ranielly de Sousa Cavalcante, coordenador do projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que o Instituto mantém em parceria com a própria Synchro.

Durante
o encontro, os representantes da empresa conheceram a infraestrutura física do IMD, incluindo o seu supercomputador e Data Center, e ouviram uma apresentação sobre o funcionamento do Instituto, abordando desde sua atuação na área de ensino – técnico, graduação e pós-graduações – passando pelo Parque Tecnológico Metrópole Digital, e chegando até iniciativas na área de inovação e parcerias com o setor produtivo.

Comentando sobre o projeto que o IMD mantém junto a Synchro, o professor Everton Cavalcante disse que tem sido uma parceira de sucesso, que atualmente conta com uma equipe de sete alunos de graduação, três de mestrado e um pesquisador convidado”.

Ainda segundo ele, a visita dos representantes da empresa marcou a renovação do projeto por mais dois anos, além de ter proporcionado que muitos membros da equipe tivessem a oportunidade de se conhecer pessoalmente. “A gente fez todo o trabalho de forma remota nos últimos dois anos”, explica ele.

Ao elogiar a parceria com o IMD, o gerente de arquitetura e desenvolvimento da Synchro, Bruno Proença, ressaltou que vários profissionais ligados ao projeto já foram contratados diretamente pela empresa. “O pessoal é espetacular, tanto que temos quatro pesquisadores e um aluno que trabalharam no projeto que foram incorporadas ao quadro funcional da Synchro”, ressaltou.

Synchro

Com mais de 30 anos no mercado, a Synchro atualmente reúne uma carteira de mais de 360 grupos econômicos, 14.000 usuários e 44.000 estabelecimentos fiscais. Tendo sua solução integrada a sistemas de gestão (ERPs) líderes no Brasil e no mundo, a empresa dispõe de um módulo de integração (open interface), que permite a ligação com outros ERPs, atuando de modo a prover segurança e disponibilidade aos seus clientes.