IMD realiza colação de grau do Bacharelado em Tecnologia da Informação

Cerimônia realizada na última sexta-feira (10) marcou a formatura de 66 novos concluintes do curso
13-02-2023 / ASCOM
BTI

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou a cerimônia de colação de grau dos novos graduados no seu Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). O evento aconteceu na noite da sexta-feira (10), no auditório
Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN. Ao todo, foram 66 concluintes da turma Javamos Tarde

A cerimônia presidida pelo diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, contou com uma mesa composta pelo diretor de ensino do Instituto, Daniel Sabino, e o professor do Eduardo Nogueira, além do paraninfo da turma, David Montalvão, e a patronesse, Ismenia Blavatsky.

Durante sua fala, o professor Ivonildo Rêgo celebrou a importância da UFRN e do IMD como meios de desenvolvimento social, cultural e econômico para o estado do Rio Grande do Norte. O diretor do IMD citou o impacto da formação de profissionais e produção de conhecimentos proporcionado pela instituição no estado potiguar.

Já o paraninfo David Montalvão relembrou os desafios enfrentados pela turma, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, com o curso realizado parcialmente em formato remoto. O professor compartilhou o sentimento de orgulho pela resiliência e adaptação dos formandos nesse período.

Em um discurso com tom motivador e empoderador, David Montalvão ainda afirmou que não há limites para o que os concluintes da turma quiserem alcançar na área da TI: “vocês estão preparados para fazer a diferença em suas carreiras e na sociedade como um todo”.

Um dos formandos da noite, Clenilson José comemora conquista ao lado de sua mãe

Realização de um sonho

Vindo da cidade de Porto do Mangue, Clenilson Jose, um dos formandos da noite, contou que sonhava em estudar TI e que o IMD foi uma porta de entrada para a sua realização. O estudante ingressou no BTI em 2017, logo após concluir o ensino médio no IFRN.

“No início, foi um processo bem difícil, já que não é fácil sair da cidade que você sempre  morou e mudar para a capital do estado. O apoio que obtive de alguns professores do IMD foi muito reconfortante, e me tranquilizou em diversos momentos”, recorda ele ao destacar a importância do corpo docente em sua trajetória.

Ainda durante a graduação, Clenilson foi contratado para trabalhar na empresa de TI LIAX Soluções em Tecnologia, localizada em São Paulo, em formato remoto. O concluinte afirma que cresceu como um profissional qualificado dentro da graduação em TI. “Todo o conhecimento adquirido durante o curso foi muito importante para mim”, resume ele.