Atena Jobs lança programa gratuito de desenvolvimento da carreira feminina

Iniciativa inclui encontros online e oportunidade das candidatas participarem de processos seletivos


A startup Atena Jobs, que atua no recrutamento e seleção de mulheres em posição de liderança,
abre inscrições nesta quarta-feira (8) para um programa voltado para o desenvolvimento da carreira feminina. Incluindo uma formação online com 30 vagas, a iniciativa também proporciona a oportunidade das candidatas participarem de processos seletivos de acordo com o perfil de cada uma.

O programa é
gratuito e voltado para mulheres e pessoas não-binárias que atuam em cargos de analista sênior/master, engenheiras sênior/master, coordenadora iniciante ou que já ocuparam cargos de liderança e estão fora do mercado de trabalho, em qualquer área de atuação. Para se inscrever, deve-se acessar o site da Atena Jobs. É importante destacar que o programa não garante contratação.

Os encontros on-line ocorrerão em quatro sessões ao vivo, nos dias 8, 15, 22 e 29 de abril de 2023, das 14h às 16h. Além de uma introdução – na qual serão discutidos os objetivos do curso e a importância de se discutir a carreira feminina –, também serão abordados os seguintes temas: “Desafios enfrentados pelas mulheres na carreira”; “Competências e habilidades importantes para o sucesso na carreira feminina”; e “Estratégias para o desenvolvimento da carreira feminina”.

A Atena
Jobs trabalha com empresas que desejam aumentar a participação das mulheres em cargos de liderança, buscando contribuir para que se encontre o cargo ideal para cada perfil de profissional. “O nosso programa vem para esclarecer para as mulheres que elas podem assumir esses cargos, com bons salários e benefícios, melhorando a qualidade de vida das famílias”, esclarece Magda Damasceno, fundadora da startup.

A Atena Jobs é uma starup pré-incubada na incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque). Para mais informações, acesse o site www.atenajobs.com.br.