IMD realiza recepção aos calouros do BTI nesta terça-feira

Evento de integração acontece em formato híbrido, no dia 4 de abril, às 17h, no auditório B206
30-03-2023 / ASCOM
BTI

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai realizar, nesta terça-feira (4), um evento de recepção aos novos alunos do seu Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). A atividade, organizada pelo Setor de Apoio a Práticas Educacionais (Sape) do IMD, vai ocorrer em formato híbrido, a partir das 17h, no auditório B206 do Instituto.

A programação da atividade contará com as boas vindas da coordenação do curso de BTI, com a apresentação da estrutura curricular, dos projetos de pesquisa, extensão e monitoria, além do funcionamento da orientação acadêmica e dos setores do Instituto.

“É um momento em que muitos alunos tomam conhecimento sobre o âmbito acadêmico propriamente dito, particularidades que envolvem novas rotinas, ambientes, pessoas que poderão ser referência em sua trajetória e atividades que irão e/ou poderão se envolver", afirma a psicóloga do Sape Lorena Macedo.

Ela conta ainda que a recepção funciona como um momento de integração entre alunos ingressante e o corpo docente do BTI, especialmente para possibilitar uma visão global sobre o curso, além de proporcionar um espaço para se discutir eventuais dúvidas.

Devido a capacidade limitada do auditório frente ao total de alunos ingressantes no BTI, o evento será feito também por meio de transmissão simultânea no canal do IMD no Youtube, para que todos os alunos possam participar.