Empresa busca mercado pouco explorado no Brasil

04-11-2014 / ASCOM

Os projetos da época da graduação nos laboratórios de automação industrial da UFRN despertaram no engenheiro da computação Anderson Santos e outros três colegas de curso a necessidade de fundar a LogAp Sistemas. A empresa, uma das incubadas na Inova Metrópole, incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), trabalha com um sistema para gerenciamento de processos industriais.

Anderson Santos, diretor-geral da LogAp Sistemas (Foto: Lucas Oliveira/IMD)

“Nós atendemos a qualquer tipo de indústria, desde que esteja automatizada”, explicou Anderson, diretor-geral da LogAp. Segundo ele, as indústrias geralmente se preocupam em saber quanto foi investido e quanto foi recebido, mas desconhece informações como as referentes a qualidade dos produtos ou processos e funcionamento das máquinas em tempo real.

A empresa foi fundada há um ano e um mês, e entrou na Inova em fevereiro direto na etapa da incubação. É formada por quatro sócios formados em Engenharia da Computação com ênfase em Automação Industrial pela UFRN e dois colaboradores, sendo um graduando em Engenharia de Computação e uma graduanda em Engenharia de Software.

Anderson disse que os principais concorrentes são internacionais, mas existem algumas outras empresas no Brasil que fazem esse mesmo trabalho. Ele disse que como os custos de instalação, suporte e manutenção desses sistemas são altos devido às grandes distâncias, as indústrias tendem a não adquirir o sistema. Porém, estando no Brasil, esses custos diminuem.

A LogAp conquista novos clientes buscando através de parceiros como Sebrae, Fiern e Senai. “O IMD está dando bastante ajuda, colaborando com o crescimento da empresa. É um parceiro importante para abrir portas”, comentou Anderson, pois segundo ele, dizer que é “da UFRN” dá peso à empresa.

Outras Notícias