Metrópole Parque abre ciclo de inscrições para incubação e pré-incubação de empresas

Prazo para interessados segue até o dia 19 de agosto


O
Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) abriu na última sexta-feira (4) o primeiro ciclo de inscrições para adesão ao seu programa de incubação e pré-incubação de empresas. Os interessados têm até o dia 19 de agosto para se candidatar.

O processo seletivo é regido pelo Edital nº 001/2023 e as inscrições podem ser feitas através de formulário on-line disponível no site do Metrópole Parque. Após o seu preenchimento, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com uma taxa a ser paga no valor de R$ 100,00.

Caracterizado por ser de fluxo contínuo, o edital prevê a abertura de ciclos de inscrição ao longo de um ano, de acordo com a disponibilidade de vagas. Cada ciclo é
iniciado a partir da primeira inscrição, depois da qual abre-se prazo de 15 dias para demais interessados se candidatarem. Após isso, as inscrições ficam suspensas por até 45 dias, enquanto é feita a análise das propostas.

Modalidades

Para se inscreverem na modalidade de pré-incubação, os can
didatos podem ser pessoas físicas ou jurídicas e devem apresentar um protótipo funcional de produto ou serviço inovador na área de Tecnologia da Informação (TI).

na modalidade de incubação, podem se inscrever empresas formalizadas que possuam produtos ou serviços em fase de comercialização no mercado. Os candidatos devem ser pessoas jurídicas, individualmente ou em sociedade, e devem apresentar produtos ou serviços inovadores na área de TI, com comprovação de faturamento.

O processo de seleção será dividido em duas etapas:
análise documental e avaliação da proposta. Na primeira, as propostas serão verificadas quanto ao atendimento dos requisitos estabelecidos. Já na fase de avaliação da proposta, os candidatos serão convocados para uma entrevista remota conduzida por uma comissão de seleção.

Serviços

A
incubadora de empresas do Metrópole Parque oferece diversos serviços aos empreendedores, incluindo orientação empresarial através de consultorias e assessorias especializadas, capacitação, divulgação dos empreendimentos em diversas mídias e valores diferenciados para uso de Data Center.

Os empreendedores selecionados terão a opção de escolher entre as modalidades residente e não residente. Na
primeira, os participantes terão acesso a espaço físico dentro do Metrópole Parque, seja em uso individual ou compartilhado (coworking), de acordo com a etapa do programa. Já na modalidade não residente, os participantes não usufruirão de espaço físico.

Para mais informações acess
e o edital completo, no site do Metrópole Parque.