IMD seleciona monitores para Cursos Técnicos em TI

Monitor receberá certificado de até 100h por semestre
16-08-2023 / ASCOM
Curso Técnico Edital

A coordenação dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/IMD) anunciou, nesta quarta-feira, 16, o lançamento de processo seletivo para o Programa de Monitoria de Ensino Voluntário 2023.2.

Destinado a todos os polos do IMD que oferecem a formação técnica, o programa dá aos alunos a oportunidade de auxiliar os professores nas ações de ensino, orientar os calouros em suas atividades e participar de oficinas teóricas e práticas.

As inscrições seguirão abertas até as 18h do dia 21 de agosto. Para se candidatar, é preciso que o candidato tenha concluído o módulo da turma a qual pretende monitorar e possuir um bom desempenho acadêmico. Os interessados devem preencher o formulário online.

Uma vez selecionados, os monitores oferecem suporte aos alunos via plataforma Discord durante, pelo menos, 2h por semana para esclarecer dúvidas dos alunos, auxiliar os professores moderadores respondendo a perguntas no fórum do Moodle e participar de encontros presenciais semanais.

Serão oferecidos aos monitores certificados de até 80h, os quais podem ser utilizados para conclusão de seu módulo integrador, e de até 100h por semestre no módulo avançado de automação e eletrônica.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com o professor do IMD Gustavo Leitão, através do e-mail: gustavo.leitao@imd.ufrn.br.