Inscrições para Mestrado em Tecnologias Educacionais se encerram na quarta, dia 4

Processo seletivo oferece 30 vagas. Podem participar candidatos com graduação em qualquer área

O prazo de inscrição para o Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), se encerra na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro. Inicialmente previsto para o dia 2, o término do período foi adiado para dar mais tempo para os interessados na seleção da pós-graduação.

Estão sendo ofertadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas
por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba “Processo Seletivo”, Stricto Sensu (pesquisar por “Tecnologias Educacionais”).

Das vagas oferecidas, 21 são para ampla concorrência, três são para servidores efetivos da Universidade e seis são reservadas para ações afirmativas – três para negros, pardos e indígenas e três para pessoas com deficiência.

Podem participar da seleção candidatos com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. Contudo, o
 Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) prioriza trabalhos com propostas em uma das seguintes linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas com Tecnologias Educacionais.

O valor da inscrição é R$ 200 e o pagamento deve ser realizado até o dia 4
de outubro. Para o cadastro, é necessário que o candidato anexe a documentação solicitada no Edital nº 005/2023, que disciplina a seleção e pode ser acessado na mesma área em que são feitas as inscrições, no SIGAA.

Processo seletivo

Para ingresso no Mestrado Profissional, os candidatos passarão por um processo seletivo composto por cinco etapas: homologação das inscrições, prova de conhecimentos específicos, análise da proposta de trabalho e do currículo, apresentação da proposta de trabalho e heteroidentificação (quando aplicável).

O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro deste ano e o início das aulas está previsto para março do próximo ano. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas através do e-mail
ppgite@imd.ufrn.br.