Bacharelado em TI realiza colação de grau nesta quinta-feira

Cerimônia acontece no Auditório da Reitoria, no campus central, a partir das 19h
02-10-2023 / ASCOM
BTI

A colação de grau da nova turma de concluintes do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) acontece na próxima quinta-feira, dia 5, a partir das 19h, no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria.

Ao todo, serão 48
os formandos da turma intitulada “Última Sprint”, que terá como patronesse e paraninfa as professoras Ismenia Blavatsky de Magalhães e Anna Giselle Câmara, respectivamente. A colação será presidida pelo diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo.

Comentando sobre a importância da ocasião, a professora Ismenia Blavatsky, diretora de ensino do IMD, diz que “no momento da cerimônia de colação de grau acho que passa um filme na cabeça de cada estudante. É um momento em que se sente que valeu a pena o esforço e a dedicação de um período. Que parecia longo enquanto se vivia mas que, naquele instante, passou muito rápido. É onde se acercam as incertezas e provavelmente os muitos desafios que ainda estão por vir”.

“Para a Diretoria de Ensino os eventos de colação de grau são uma prova tangível de nossa missão. É uma oportunidade para o IMD celebrar não apenas o sucesso dos alunos, mas também a dedicação de nossos professores e equipe”, complementa a docente.

BTI

A turma que se formará na próxima quinta-feira será a 16ª do BTI. O curso foi criado para oferecer uma formação acadêmica flexível e que proporcione escolhas profissionais variadas. Após um núcleo de disciplinas em comum, os estudantes podem optar entre duas grandes ênfases – Desenvolvimento de Software ou Computação – ou ainda escolher os seus componentes curriculares de acordo com oito áreas de conhecimento: Internet das Coisas; Jogos Digitais; Bioinformática; Informática Educacional; Sistemas de Informação de Gestão; Inovação e Empreendedorismo; Ciência de Dados; e Inteligência Artificial.