Metrópole Parque recebe dez novas startups em sua incubadora

Negócios foram escolhidos por edital e integrarão programas de incubação e pré-incubação de empresas
09-10-2023 / ASCOM
Empreendedorismo Tecnologia

A incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) recebe, neste mês de outubro, dez novas startups para seu ecossistema de empreendedorismo e inovação. Elas foram aprovadas pelo mais recente processo seletivo do Parque, que abriu vagas para seus programas de incubação e pré-incubação de empresas.

Oriundas de áreas como marketplace, business intelligence e educação, as novas empresas incubadas no Metrópole Parque serão a QuoteCompre, ECOMSMART, Saber Inovar, Proventus Cursos e Blindog. Já para a pré-incubação, a seletiva aprovou as startups Agrosoft 4.0, Securite Pay, Z-Safe, Lexanomics e EVIS.

A previsão é que elas comecem suas atividades já neste mês, passando a funcionar tanto presencialmente nas dependências da incubadora do Metrópole Parque como remotamente, para as que escolherem essa opção.

Para nós é sempre uma alegria lançar um edital e ter uma boa procura. Isso faz com que bons projetos entrem no nosso programa de incubação, o que, com certeza, movimenta bastante nosso espaço e o trabalho de conexão e desenvolvimento de empresas”, comemora a diretora adjunta do Metrópole Parque, professora Iris Pimenta.

O CEO da Z-Safe Biotecnologia – startup especializada em avaliação toxicológica –, Augusto Souza, diz que a seleção pelo Metrópole Parque representa uma oportunidade de expansão de negócios para a empresa.

Melhorando nosso produto e implementando nosso portfólio, vamos aumentar nosso número de vendas e diversificar as fontes de renda. Além disso, contar com a experiência do pessoal da incubadora vai nos proporcionar mais conhecimento e um direcionamento para crescermos cada vez mais e também sermos mais reconhecidos”, comenta Augusto Souza.

Incubação

O programa de incubação é destinado a negócios com produto ou serviço em fase de comercialização e tem duração de até 36 meses, prorrogáveis por até um ano. Já a modalidade de pré-incubação é dirigida a empresas ainda não formalizadas, mas que têm um protótipo funcional com potencial de se tornar um negócio de Tecnologia da Informação. Nesse caso, o prazo de pré-incubação é de um ano, prorrogável por até seis meses.

Uma vez selecionadas, as empresas recebem benefícios como assessorias especializadas, capacitações para empreendedores, serviços de comunicação e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center, por valores
subsidiados. Atualmente, existem 26 empresas vinculadas aos programas de incubação e pré-incubação do Metrópole Parque.