IMD sedia evento de boas-vindas aos alunos do MBA em Inteligência de Dados

Curso terá duração de 18 meses e é voltado para colaboradores do SEBRAE/RN
31-10-2023 / ASCOM
Pós-graduação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com o SEBRAE/RN, realizou na última quinta-feira (26) um evento de boas-vindas para a turma inaugural do MBA em Inteligência de Dados. Trata-se de um pós-graduação voltada para os funcionários do SEBRAE.

O curso terá a duração de 18 meses e abrangerá disciplinas em três áreas principais: Estatística, Programação e Negócios. O foco será na aplicação prática dessas habilidades no ambiente de negócios.

O evento contou com a presença do vice-diretor do IMD, o professor Adrião Duarte Dória Neto, que deu as boas-vindas aos participantes. Em seguida, o CEO da faculdade Sirius – também parceira do projeto –, Arnobio Morelix, fez a introdução às aulas do MBA com uma palestra sobre “A era da IA Transformativa”.

A importância do curso se sobressai, dentre outros motivos, pelo fato de ser o único MBA em Inteligência de Dados no estado. Trata-se de uma área em crescimento, com uma demanda também crescente por profissionais especializados.