Semana de Portas Abertas da Bioinformática começa nesta segunda

Conduzido pelo BioME, evento acontece entre os dia 4 e 6 de dezembro
04-12-2023 / ASCOM
Bioinformática

O evento Semana de Portas Abertas da Bioinformática, realizado pelo Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), começa nesta segunda-feira, 4.

O evento busca ampliar, junto a estudantes de graduação e ao público em geral, o entendimento sobre a Bioinformática – área de crescente expressividade no Brasil e no mundo, tanto no âmbito acadêmico como no de mercado.

Com programação que
acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro, no Instituto do Cérebro (ICe) da UFRN, o encontro compreende o 5º Workshop do Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PPgBioinfo), além de mesas redondas, exposições e palestras.

A programação também prevê oito minicursos teórico-práticos, conduzidos por professores da pós-graduação do BioME,
que começam a ser realizados nesta segunda-feira. Cada um contará com temáticas variadas, como Aprendizado de Máquina (Machine Learning), análise filogenética, boas práticas em visualização de dados, Bioinformática em análise celular, entre outros.

Já a abertura oficial do evento, além das palestras e sessões de pôsteres, terão início na terça-feira. Dentre os assuntos que serão abordados nas palestras constam temas como: “Avaliação de programas de pós-graduação em Bioinformática no Brasil: mais do que notas” e “Utilização de redes neurais convolucionais na classificação do Sars-Cov 2”.

Para mais detalhes, os interessados podem acessar a programação na íntegra, por meio do perfil do BioME no Instagram.