IMD recebe visita das professoras Ana Paula Gaspar e Célia Souza

Encontro estreita laços institucionais e facilitar surgimento de novas iniciativas
05-12-2023 / ASCOM
Visita

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu ontem, dia 4, a visita das professoras Célia Souza, do Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, e Ana Paula Gaspar, conselheira da Coordenação Geral de Tecnologia e Inovação do Ministério da Educação (MEC). Elas conheceram as dependências do IMD e discutiram possibilidades de futuras parcerias.

As docentes foram recebidas pelo professor Dennys Leite, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE). Durante a visita, as professoras exploraram a sede da unidade acadêmica, conhecendo detalhes sobre as formações ofertadas e sua infraestrutura, inclusive o supercomputador e o Data Center localizados no IMD.

Ambas as docentes estiveram presentes em Natal desde a semana passada para participar da 26ª Conferência Internacional sobre Informática na Educação (TISE), organizada pelo IMD através do PPgITE.

Por ocasião da visita ao Instituto, foi feita uma exposição sobre o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) e os Cursos Técnicos do IMD, além de suas pós-graduações – que incluem várias especializações, três cursos de mestrado e um de doutorado – e o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque).

A professora Célia Souza expressou sua admiração, destacando que ficou “extremamente sensibilizada com o trabalho e muito admirada com o fato de haver uma atuação que também envolve muitas instituições da comunidade, da sociedade e alguns projetos até de nível nacional”.

Já a professora Ana Paula Gaspar, ao comentar sobre os projetos de pós-graduação, elogiou o PPgITE, afirmando: “Foi muito bom saber que as pesquisas estão sendo diretamente pensadas para o benefício das redes públicas. Queria parabenizar todos vocês pelo trabalho”, disse ela.