IMD lança edital para seleção do Programa Talento Metrópole em Pau dos Ferros

Inscrições poderão ser feitas no período de 19 de fevereiro a 20 de março de 2024
11-12-2023 / ASCOM
Talento Metrópole

O Programa Talento Metrópole, vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), lançou edital para processo seletivo para estudantes do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º anos) ou Ensino Médio, da rede pública ou privada de ensino. O projeto auxilia na formação acadêmica e desenvolvimento de jovens com altas habilidades cognitivas/superdotação e esta edição é voltada para funcionar presencialmente no município de Pau dos Ferros.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição e enviar os documentos solicitados no Edital 013/2023, que disciplina o processo seletivo, para o endereço eletrônico talentometropole@imd.ufrn.br, entre o período de 19 de fevereiro a 20 de março de 2024.

Além disso, é necessário ter até 18 anos completos em 31 de dezembro de 2024 para participar do processo seletivo. Vale ressaltar que não serão admitidos estudantes que já concluíram o
Ensino Médio.

A seleção acontecerá em duas etapas diferentes. A primeira será para avaliação de competências e habilidades cognitivas, a partir da aplicação de teste de prospecção, a ser realizado presencialmente no
campus de Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Os candidatos que obtiverem as maiores médias serão selecionados para a etapa seguinte.

A segunda etapa consistirá na participação do Curso de Férias do IMD, que acontecerá em formato presencial no IFRN
(campus Pau dos Ferros) entre os dias 9 a 12 de abril. O cronograma completo será enviado para o e-mail dos participantes.

A divulgação do resultado final dos ingressantes no Programa Talento Metrópole está prevista para o dia 19 de abril, no site do IMD, na aba “Editais”.