IMD promove palestra sobre ensino e aprendizagem focados na equidade

Evento é promovido pelo PPgITE e palestrante é a professora Tia Madkins, da Universidade do Texas
11-12-2023 / ASCOM
PPGITE

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) vai realizar a palestra “Ensino e aprendizagem focados na equidade: implicações da Educação STEM para pesquisa e prática”, ministrada pela professora Tia Madkins, da Universidade do Texas, na próxima quarta-feira (13).

O evento
acontece no auditório B-206 do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), a partir das 19h, sendo gratuito e aberto ao público em geral. A iniciativa se constitui em mais uma ação de internacionalização do PPgITE.

A organização da palestra é do Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Informática na Educação (GIIfE), em colaboração com a equipe da Plataforma Objeto de Aprendizagem para Matemática (OBAMA) e com a Rede Educação Matemática Nordeste (REM-NE).

A professora Tia Madkins é PhD em Educação pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e desenvolve pesquisas para analisar o ensino e aprendizagem STEM com foco na equidade em contextos urbanos e com ênfase em meninas negras. No Brasil, a professora compõe a equipe da REM-NE e, atualmente, atua como professora visitante na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus/BA, com bolsa Fullbright.