Professor do IMD apresenta palestras sobre IA em universidades europeias

Palestras abordam responsabilização por uso de IA e acontecem no Reino Unido, Bélgica e Alemanha
10-01-2024 / ASCOM
Palestra IA

O professor do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) Leonardo Bezerra está conduzindo, junto a uma série de universidades europeias, palestras sobre como promover e sustentar a responsabilização por aplicações de Inteligência Artificial (IA) – tecnologia amplamente debatida ao redor do mundo especialmente por sua aplicabilidade em contextos variados.

A próxima apresentação acontecerá na Escola de Economia de Londres, no próximo dia 26 de janeiro. Durante suas apresentações, Leonardo Bezerra aborda detalhes sobre como a responsabilização pelo uso de IA pode ser aplicada em diferentes contextos, destacando o papel crucial da tecnologia como catalisadora de revoluções sociais. Essa temática é contemplada por pesquisas acadêmicas atualmente conduzidas pelo docente.

Essa palestra faz parte de uma agenda abrangente, iniciada em outubro de 2023 e que se estende até abril deste ano. As universidades britânicas que ainda serão incluídas na programação são: Aston University, University of Stirling, University College London e The University of Manchester.

Além delas, também estão incluídas na rota a Bélgica – Université Libre de Bruxelles e Toyota Motor Europe – e a Alemanha, por meio da RWTH Aachen University.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através deste link.