UFRN promove O Desafio Gamedu de desenvolvimento de Jogos Digitais
04-09-2014 / ASCOM
O Laboratório de Pesquisa Gamedu da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio do Instituto Metrópole Digital (IMD), lançou o Desafio Gamedu de Desenvolvimento de Jogos Digitais, voltado para estudantes interessados em capacitar-se em desenvolvimento de jogos digitais.
Estão inscritos 1.400 para uma primeira turma, cujas aulas começaram no último dia 1º de setembro, mas inscrições para uma nova turma poderão ser efetuadas até o domingo, 7 de setembro. Podem participar alunos do nível médio e superior, além de crianças com idade maior ou igual a 12 anos, além de professores.
As inscrições do Desafio serão efetuadas exclusivamente pela Internet, no endereço www.desafio.gamedu.net. No ato da inscrição, o estudante definirá seu login e a senha para acesso à plataforma do Desafio Gamedu. O login será o e¬mail do participante e a senha será a mesma cadastrada no momento da inscrição. Através desse link podem ser feitas as inscrições e consultadas outras informações: http://desafio.gamedu.net.
Através de um ambiente virtual, os participantes serão capacitados e incentivados a empregar sua criatividade para a criação de seus games. Posteriormente, em equipes de até 5 integrantes, eles competirão para conquistar os prêmios do Desafio. Os campeões poderão faturar alguns prêmios, dentre os quais tablets.
A capacitação dos participantes ocorrerá no período de 1º a 26 de setembro, a competição será de 26 de setembro a 24 de outubro e a premiação no dia 25 de outubro.
Dentre seus objetivos, o Desafio Gamedu pretende incentivar a criatividade e competências relacionadas à concepção de jogos digitais; capacitar e desenvolver as habilidades dos alunos no desenvolvimento de jogos digitais através do uso de ferramentas (motores) de jogos com a Construct 2; promover um ambiente online de aprendizagem, a fim de capacitar os alunos no desenvolvimento de jogos digitais no meio acadêmico; e reconhecer alunos e professores em atividades que estimulam conhecimento sobre o desenvolvimento e uso de jogos digitais em meio acadêmico.