IMD abre turma de Residência em TI junto a Defensoria Pública do RN

Turma tem oito vagas, com bolsas de R$ 3 mil. Inscrições acontecem até o dia 18 de fevereiro
19-01-2024 / ASCOM
Residência Edital

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições para uma nova turma de seu programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI), desta vez, em parceria com a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN). São oferecidas oito vagas para residentes, que receberão bolsa mensal de R$ 3 mil.

Os aprovados atuarão em atividades nas áreas de Desenvolvimento de Software e Business Intelligence e Analytics, cujas tarefas serão executadas presencialmente no âmbito da Defensoria Pública. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de fevereiro e devem ser feitas por meio do formulário disponível no SIGAA/ SouGov.

Regido pelo Edital nº 001/2024, o processo seletivo requer do candidato diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em Computação ou áreas afins, ou ser estudante na condição de concluinte.

Uma vez aprovados, os novos residentes desempenharão atividades com carga horária semanal de 30h. Além das atividades práticas, os alunos também participam de aulas teóricas, promovidas por professores do IMD – o programa constitui-se em uma pós-graduação lato sensu.

Seleção

O processo de seleção consiste em duas etapas: homologação das inscrições (de caráter eliminatório) e prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será composto por 30 questões de múltipla escolha e será aplicado no dia 24 de fevereiro.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 4 de março, por meio do site do IMD, na seção de “Editais”. As atividades da pós-graduação estão previstas para começarem, em aula inaugural, no dia 11 de março.