IMD seleciona bolsistas de graduação e pesquisadores para projeto com Petrobras

Inscrições podem ser realizadas de 19 de fevereiro a 11 de março. Bolsas são de até R$ 4,6 mil
19-02-2024 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

A coordenação de um projeto na área de tratamento inteligente de dados e metadados executado pelo Departamento de Computação e Automação (DCA/UFRN), em colaboração com o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), publicou um edital para processo de seleção de bolsistas de graduação e pesquisadores. As oportunidades são para atuação em atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação no projeto.

As inscrições têm início hoje (19) e vão até dia 11 de março e estão disponíveis por meio do formulário. Ao todo, são oferecidas 10 vagas, bem como formado cadastro de reserva.

Regido pelo Edital nº 001/2024, o processo seletivo distribui as vagas da seguinte forma: seis para alunos de graduação (remuneração de R$ 780), três para pesquisadores graduados (R$ 3,8 mil) e uma para pesquisador mestre (R$ 4,6 mil). Todas as ocupações são para alunos ou profissionais na área de Computação e afins.

As cargas horárias são de 20h para graduação e 40h para pesquisadores, desempenhadas na modalidade híbrida de trabalho (remoto e presencial).

Feito em parceria com a Petrobras, o projeto, intitulado Tratamento Inteligente de Dados e Metadados Industriais para Engenharia de Manutenção e Confiabilidade, visa desenvolver tecnologias que auxiliem gestões na área de automação industrial no campo da petroquímica. Os trabalhos acontecem no âmbito do Laboratório de Informática Industrial (LII), do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPTI/IMD).

Seleção

O processo de seleção, que consistirá em avaliação dos documentos, análise curricular e entrevista técnica, será realizado nos dias 13 e 14 de março e o resultado final com a classificação será divulgado em 15 de março, no portal do IMD, aba “Editais”.

Todos os questionamentos relacionados ao edital devem ser encaminhados, via e-mail, para danilocurvelo@imd.ufrn.br, devendo constar no corpo da mensagem a referência "PVG21540-2023".