IMD abre inscrições para seleção do Talento Metrópole em Pau dos Ferros

Inscrições acontecem até 20 de março e são abertas para alunos do Ensino Fundamental II e Médio
20-02-2024 / ASCOM
Talento Metrópole Edital

O programa Talento Metrópole, vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu as inscrições de seu processo seletivo para uma nova turma em Pau dos Ferros. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental II e Médio da rede pública ou privada de ensino. O projeto auxilia na formação acadêmica e intelectual de jovens com altas habilidades cognitivas/superdotação em Tecnologia da Informação (TI).

Os interessados devem, até o dia 20 de março de 2024, preencher um formulário de inscrição e enviar os documentos solicitados no Edital nº 013/2023, que disciplina o processo seletivo, para o endereço eletrônico talentometropole@imd.ufrn.br.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha até 18 anos de idade, completos em até 31 de dezembro de 2024. Vale ressaltar que não serão admitidos estudantes que já concluíram o Ensino Médio.

A seleção acontecerá em duas etapas diferentes. A primeira será para avaliação de competências e habilidades cognitivas, a partir da aplicação de teste de prospecção, a ser realizado presencialmente no campus de Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Os candidatos que obtiverem as maiores médias serão selecionados para a etapa seguinte.

A segunda etapa consistirá na participação do Curso de Férias do IMD, que acontecerá em formato presencial no IFRN (campus Pau dos Ferros) entre os dias 9 a 12 de abril. O cronograma completo será enviado para o e-mail dos participantes.

A divulgação do resultado final dos ingressantes no Programa Talento Metrópole está prevista para o dia 19 de abril, no site do IMD, na aba “Editais”.