Projeto apoiado por Metrópole Parque debate livro ‘Nos Bastidores da Disney’

Iniciativa feita com Proex tem encontro na próxima terça-feira no coworking de empresas juniores

Após ter firmado parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Proex/UFRN), o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) apoiará a primeira ação do projeto Café, Livros e Empreendedorismo. O evento acontecerá na próxima terça-feira, 12, às 15h.

O projeto tem o intuito de promover debates que estimulem o empreendedorismo universitário e acontece no espaço de coworking, inaugurado no final de 2023 e que está localizado no Centro de Convivência da UFRN, Campus Central.

Esse primeiro encontro do projeto será conduzido pela professora do Departamento de Turismo, Stella Sousa, especialista em Administração Hoteleira. A docente analisará a obra Nos Bastidores da Disney, do americano Tom Connellan, que retrata o segredo de sucesso da empresa de entretenimento e como ela atua para atrair e fidelizar seu público.

Projeto

Com o apoio do Metrópole Parque enquanto promotor de empreendedorismo tecnológico e local, o projeto Café, Livros e Empreendedorismo visa estimular a leitura, desenvolver a capacidade de argumentação e diálogo e investir na integração da comunidade discente e externa à UFRN.

As atividades acontecem a partir deste mês e sempre contará com a mediação de um professor ou profissional de mercado para a condução dos debates.

Já o coworking é uma iniciativa da Administração Central da UFRN, por meio da Proex. O espaço busca contribuir para o fortalecimento do Movimento Empresas Júnior (MEJ) da Universidade, assim como estimular a integração entre os docentes e discentes que o integram.

Hoje, a UFRN conta com cerca de 40 negócios desse tipo, dos quais cerca de 14 são da área de tecnologia e suas aplicações em segmentos como engenharias elétrica, mecatrônica e outras.