IMD cola grau de 72 novos profissionais de Tecnologia da Informação

Cerimônia de colação de grau aconteceu na última sexta-feira, no Auditório da Reitoria
05-03-2024 / ASCOM
Colação BTI

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou a cerimônia de colação de grau dos novos graduados no seu Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). O evento aconteceu na noite da sexta-feira (1), no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN. Ao todo, foram 72 concluintes da turma BASHareis.

A cerimônia, presidida pelo diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, contou com uma mesa composta pelo coordenador do BTI, Gustavo Girão, além da paraninfa da turma, professora e Diretora de Ensino Ismenia Blavatsky de Magalhães, e do patrono, Antônio Igor Silva De Oliveira.

Em sua fala, o professor Ivonildo Rêgo saudou os presentes à cerimônia e falou da alegria em ver a turma do BTI com o maior número de concluintes até então. Ele também afirmou a importância da educação nos dias atuais, ressaltando que “estudar é o caminho para se libertar”.

O diretor geral ainda fez um breve apanhado da estrutura do Instituto, passando desde o Talento Metrópole até os cursos de Doutorado oferecidos pelo IMD, que hoje versam sobre Bioinformática e Inovação em Tecnologias Educacionais. Por fim, Ivonildo Rêgo parabenizou os formandos e suas famílias pela trajetória dentro do IMD.

Já a professora Ismenia Blavatsky celebrou, em seu discurso, a obstinação de cada um dos alunos durante os últimos anos, ressaltando isso como uma conquista profissional e pessoal.

“Cada um de vocês enfrentou obstáculos únicos, mas todos compartilharam da mesma determinação: superá-los. Hoje eu olho para cada rosto nesta sala e vejo futuros líderes, empreendedores e inovadores”, disse ela.

BTI

O Bacharelado em Tecnologia da Informação do IMD foi criado para oferecer uma formação acadêmica flexível e que proporcione escolhas profissionais variadas.

Após um núcleo de disciplinas em comum, os estudantes podem optar entre duas grandes ênfases – Desenvolvimento de Software ou Computação – ou ainda escolher os seus componentes curriculares de acordo com oito áreas de conhecimento: Internet das Coisas; Jogos Digitais; Bioinformática; Informática Educacional; Sistemas de Informação de Gestão; Inovação e Empreendedorismo; Ciência de Dados; e Inteligência Artificial.