Parque abre 3º ciclo de inscrições para incubação e pré-incubação de empresas

Oportunidade é de três vagas para incubação e três para pré-incubação
13-03-2024 / ASCOM
Edital

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) iniciou ontem, dia 12, um novo ciclo de inscrições para adesão ao seu programa de incubação e pré-incubação de empresas. Estão sendo disponibilizadas seis vagas ao todo.

O processo seletivo segue as diretrizes do Edital nº 001/2023 e as inscrições podem ser realizadas através de formulário on-line disponível no site do Metrópole Parque. Após o preenchimento, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com uma taxa de R$ 100,00.

O prazo para os interessados em participar é estabelecido após a confirmação da primeira inscrição, depois da qual é fixado um limite de 15 dias corridos para outros empreendedores que quiserem se candidatar.

Para se inscreverem
para a etapa de pré-incubação, os candidatos podem ser pessoas físicas ou jurídicas e devem apresentar um protótipo funcional de produto ou serviço inovador na área de Tecnologia da Informação (TI).

Na etapa de incubação, podem se inscrever empresas formalizadas que tenham produtos ou serviços em fase de comercialização no mercado. Os candidatos devem ser pessoas jurídicas, individualmente ou em sociedade, e devem apresentar produtos ou serviços inovadores na área de TI, comprovando faturamento.

Os empreendedores selecionados poderão escolher entre as modalidades residente e não residente. Na primeira, terão acesso a espaço físico dentro do Metrópole Parque, seja em uso individual ou compartilhado (coworking), de acordo com a etapa do programa. Na modalidade não residente, os participantes não terão espaço físico atribuído.

Vagas

Atualmente as vagas disponíveis dividem-se em três para a pré-incubação de empresas (sendo duas para a modalidade residente e outras uma para a não-residente) e três para a incubação de empresas (com duas para a modalidade residente e uma para a não-residente).

O processo de seleção será dividido em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta. Na primeira, as propostas serão verificadas quanto ao atendimento dos requisitos estabelecidos. Já na fase de avaliação da proposta, os candidatos serão convocados para uma entrevista remota conduzida por uma comissão de seleção.

Para mais informações acesse o edital completo, no site do Metrópole Parque.