Empresas do Metrópole Parque são aprovadas na 3ª fase do Startup Nordeste

As seis startups selecionadas compõem lista de 50 projetos escolhidos para etapa de investimentos
16-05-2024 / ASCOM
Empreendedorismo

Seis startups associadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) foram aprovadas para a terceira fase do Programa Startup Nordeste, promovido pelo Sebrae. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação regional, estimulando o crescimento de empresas em fase de desenvolvimento. O resultado da seleção foi divulgado ontem, dia 15.

As empresas vinculadas ao Metrópole Parque classificadas foram a Agrosoft, Do Bem App, EcommerceHub, EVIS, EOMSMART e Tudo no Alecrim. Agora elas compõem a nova lista de 50 projetos selecionados em todo o Nordeste, que receberão a Bolsa Sócio Empreendedor, no valor de R$ 6,5 mil ao longo de seis meses, e vão participar do Demoday do Startup Nordeste.

Conforme destaca o gerente de negócios, inovação e tecnologia do Sebrae RN, David Góis, “os editais tipo Startup Nordeste são extremamente estratégicos para o estado, pois aceleram negócios inovadores, com soluções de alto valor que podem rapidamente se expandir nacionalmente, gerando empregos qualificados e incrementando a economia local, transformando ideias e pesquisas em negócios”.

Comemorando o bom resultado da sua startup, o CEO da Agrosoft, Allysson Mastrângelo, diz que o fato da empresa ter se posicionado em sexto lugar na terceira fase do programa veio em boa hora. Isso é fruto de muito trabalho, viajamos bastante, conquistamos mais clientes e melhoramos nosso modelo de negócios”, conta ele.

Mastrângelo também destaca que a startup agora vai alçar voos mais altos. “Queremos melhorar nossos estoques de produtos, otimizar nosso serviço de entrega e divulgar nossa marca em outras regiões e mercados”, conta o CEO. Criada em outubro de 2023, a Agrosoft é detentora de uma solução tecnológica para o segmento de agropecuária.

Fases anteriores

Na primeira fase
do Startup Nordeste, foram escolhidos 200 projetos, oriundos de todos os estados da região, e seus representantes se engajaram em capacitações e mentorias direcionadas para a estruturação de seus negócios.

Já na etapa subsequente, as 100 startups selecionadas aprimoraram e validaram as soluções propostas, abrangendo também análises financeiras e suas necessidades particulares.

A lista completa com startups selecionadas está disponível no
link.