IMD recebe visita de diretor de plataformas digitais da Gertec

Representante da empresa conhece Instituto e discute retomada de parceria
13-06-2024 / ASCOM
Visita PD&I

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu ontem, dia 12, a visita de Maurício Okawa, diretor de plataformas digitais da Gertec – empresa de automação comercial e bancária. Durante a visita, foram discutidos detalhes sobre a possível retomada de uma parceria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) feita com o IMD.

Junto à empresa, o Instituto já contribuiu, em 2021 e 2022, para o desenvolvimento de soluções inovadoras de automação comercial e de vendas instaladas em equipamentos da Gertec.

Maurício Okawa foi recebido pelos professores Itamir Barroca, diretor adjunto de projetos, André Gurgel, Jean Mário, diretor adjunto de TI, e por Dalila Monteiro, gerente de pesquisa e desenvolvimento. Também estiveram presentes no encontro o professor Heitor Florêncio, que conduziu a visita ao Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI/IMD), Marcos Camelo, diretor da Sustentec e Ramon Malaquias, pesquisador da UFRN.

Durante o encontro, Okawa conheceu as instalações do IMD, incluindo detalhes sobre os cursos oferecidos e a infraestrutura disponível, como o supercomputador e o Data Center. Posteriormente, ele foi apresentado ao nPITI, o núcleo laboratorial que apoia as atividades de ensino e pesquisa do Instituto.

Parcerias

O IMD responde hoje por uma série de projetos feitos em parceria com grandes e pequenas instituições, brasileiras ou estrangeiras.

Essas ações de PD&I visam contribuir tanto para o surgimento de soluções inovadoras no mercado como para a formação de alunos de TI, que são contratados como bolsistas para atuarem junto ao projeto.

Todo esse trabalho é gerenciado pela Diretoria de Projetos do IMD.