Docente da UFRN é eleita para comitê de Ciência da Computação do CNPq

Professora é coordenadora de Núcleo de Pesquisa e Inovação do IMD e docente do DIMAp
19-07-2024 / ASCOM
Pesquisa Docência Eleição

A professora do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp/UFRN) Thaís Vasconcelos Batista foi eleita para o comitê de assessoramento de Ciência da Computação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O comitê é responsável por avaliar solicitações de projetos e bolsas junto ao CNPq, como a Bolsa de Pós-Doutorado, o Edital Universal e a Bolsa de Produtividade em Pesquisa.

Coordenadora do Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), Thaís Batista assumirá sua posição por um período de três anos.

Durante esse tempo, ela continuará com suas atribuições como docente na UFRN e, quando necessário, comparecerá ao CNPq para realizar avaliações dos projetos submetidos aos editais.

Segundo a docente, a participação da UFRN junto ao Conselho é de grande importância, pois trata-se de um comitê de âmbito nacional, onde é essencial que as instituições estejam representadas para contribuir nas decisões referentes ao julgamento de editais.

Primeira do IMD

A professora é a primeira integrante do IMD a participar do comitê, mas já havia integrado o grupo entre os anos de 2018 e 2021.

Além dela, participam outros sete professores, das Universidades de São Paulo (USP), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Ceará (UFC), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Estadual Paulista (UNESP), Federal de Minas Gerais (UFMG) e UFRN.

Os membros foram escolhidos por meio de uma votação feita pelos bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq.