Metrópole Parque lança segunda edição de campanha de coleta de lixo eletrônico

Eco trailer será instalado na sede do IMD e receberá detritos a partir desta segunda-feira, 19
16-08-2024 / ASCOM
Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) está lançando a segunda edição de sua campanha de coleta de lixo eletrônico. A partir de segunda-feira (19), um eco trailer estará disponível no estacionamento do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) para o descarte adequado de materiais como teclados, computadores, celulares, pilhas, baterias, entre outros.

A proposta do Parque é promover a adoção de práticas sustentáveis dentro de seu ecossistema. Segundo o tecnólogo de marketing Thércio Leite, que também coordena a campanha, a iniciativa recebe especial importância especialmente por este ser o mês de aniversário do polo de TI do IMD.

"A ideia é que possamos arrecadar mais do que no ano passado, quando coletamos 838 quilos de lixo eletrônico. Essa campanha é essencial para evitar o dano ambiental causado pelo descarte inadequado de eletrônicos”, explica Leite.

O trailer permanecerá aberto até o dia 02 de setembro. Após essa data, o ponto de coleta será transferido para o corredor de entrada do IMD, em frente aos elevadores.

A ação conta com o apoio da empresa Natal Reciclagem, especializada em engenharia reversa para eletrônicos e eletrodomésticos. com foco na reciclagem não apenas de equipamentos de hardware, mas também de embalagens de papelão, metal ou plástico.

A empresa também oferece serviço de coleta domiciliar para equipamentos maiores e de difícil transporte, mediante agendamento pelo WhatsApp: 9 9966-4010.