Seleção de professores visitantes da UFRN contam com vaga para IMD

Seletiva abrange docência em Inovação em Tecnologias Educacionais. Inscrições seguem até dia 6
29-08-2024 / ASCOM
Edital PPGITE

O processo seletivo para professores visitantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conta com vagas para docência no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). A oportunidade é para brasileiros e estrangeiros com expertise na área de Inovação em Tecnologias Educacionais.

Ao todo, a Universidade está oferecendo 54 vagas, com inscrições abertas até o dia 6 de setembro – feitas por meio do sistema SIGRH (aba Concursos). Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído doutorado e que comprove produção científica relevante no seu campo de conhecimento.

Uma vez selecionado, o docente do IMD atuará junto às atividades letivas e de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), o qual conta hoje com cursos de mestrado e doutorado profissionais.

Já sobre as 54 vagas oferecidas pela UFRN, as oportunidades são amplas, contemplando as áreas da Ciências da Vida (Biológicas, Saúde e Agrárias), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, e Ciências Exatas e Tecnológicas.

Os salários podem chegar a R$ 23,3 mil para docentes de nível Sênior e R$ 19 mil para nível Júnior, conforme descreve o Edital nº 052/2024.

Seleção

Para a condução do processo de seleção, cada programa de pós-graduação formará uma comissão para avaliar a formação dos inscritos e a adequação de seus perfis às respectivas áreas de pesquisa.

As fases de seleção incluem a análise curricular e sorteio de cotas, com o resultado final previsto para ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 5 de fevereiro de 2025.

Mais informações estão disponíveis no site da Progesp.