IMD seleciona monitores para Cursos Técnicos em TI

Seleção é aberta a todos os alunos do técnico. Monitores recebem certificado de até 100h
26-09-2024 / ASCOM
Processo Seletivo Curso Técnico

A Coordenação dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para seleção de monitores voluntários para o segundo semestre de 2024. O programa é destinado a alunos de qualquer polo onde a formação técnica do IMD é ofertada (Natal ou interior).

As inscrições para o programa seguem abertas até às 18h do dia 27 de setembro e podem ser feitas através deste formulário. As vagas contemplam todas as ênfases dos Cursos Técnicos, incluindo Redes de Computadores, Informática para Internet, Jogos Digitais e Automação Industrial.

Para concorrer, o aluno deve ter concluído o módulo correspondente à turma que deseja monitorar, além de apresentar bom desempenho acadêmico, com média igual ou superior a seis, no módulo em que almeja ser monitor.

Os selecionados receberão certificados de até 100h por semestre, que podem ser utilizados junto ao módulo integrador do curso.

Monitores

Uma vez selecionados, os monitores auxiliarão professores mediadores nas atividades de ensino, além de orientar alunos em seus estudos e participar de oficinas teórico-práticas promovidas pelo programa. Com isso, o objetivo é proporcionar aos estudantes do IMD uma maior fixação dos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo do curso.

Entre as responsabilidades dos monitores, também consta a participação de encontros presenciais semanais e auxílio ao professor mediador respondendo dúvidas no fórum do Moodle.

Seleção

A seleção avaliará o desempenho acadêmico dos candidatos, levando em consideração a nota obtida no módulo escolhido. Alunos com as melhores notas terão prioridade no processo de seleção.

Cada turma terá direito a um monitor e os resultados serão divulgados na próxima segunda-feira, tanto no Moodle como via e-mail.