Metrópole Parque realiza Demoday com empresas do Decola RN
Evento terá apresentações dos produtos e serviços dos empreendedores participantes do programa
27-09-2024 / ASCOM
O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) vai realizar na próxima quarta-feira, dia 2, o evento de encerramento do Decola RN powered by InovAtiva, programa de fomento ao empreendedorismo potiguar, com foco no interior do estado. Na ocasião, 23 empreendedores integrantes da iniciativa irão participar do Demoday, momento em que vão apresentar seus produtos ou serviços para investidores e outros atores estratégicos do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte.
O evento vai ocorrer na sede do Sebrae/RN e tem como principal objetivo promover conexões entre os participantes e figuras importantes do cenário de empreendedorismo inovador da região. Os empreendedores irão expor suas soluções em um pitch de negócios, sendo avaliados por duas bancas compostas por especialistas do setor. Ao fim, cada uma dessas bancas escolherá um “projeto destaque” dentre os participantes.
Com o Demoday, o Decola RN fechará um ciclo de aprendizado e inovação, abrindo as portas para que ideias transformadoras se conectem com o mercado e possam impactar positivamente a economia e o desenvolvimento local. O programa foi lançado em maio deste ano e teve 94 inscrições, tendo selecionado 25 projetos, oriundos de diversas partes do estado, como é o caso dos municípios de Mossoró, Currais Novos, Pau dos Ferros, Monte Alegre e São Gonçalo do Amarante.
Esses selecionados receberam, ao longo de 12 semanas, mentorias personalizadas, capacitações e oportunidades de conexões com diversos atores dos ecossistemas locais de inovação espalhados por todo o estado.
O Decola RN é desenvolvido a partir da aceladora InovAtiva Brasil, também contando com a realização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além do apoio metodológico da Wadhwani Foundation.
Também são apoiadores do programa os ecossistemas Potiguaras Valley, Jerimum Valley e Salt Valley, o Instituto Federal do RN (IFRN) e as Universidades Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Estado do RN (UERN) e Potiguar (UNP).