IMD abre seleção para nova turma de mestrado profissional em tecnologias educacionais

Edital conta com 30 vagas e inscrições acontecem até o dia 18 de novembro
16-10-2024 / ASCOM
Edital PPGITE

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para seu mestrado profissional (MPITE). Ao todo, são ofertadas 30 vagas para a nova turma, que iniciará suas atividades no semestre letivo de 2025.1.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de novembro, através do link do SIGAA/SouGov. Podem concorrer candidatos com diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), independentemente da área de formação. Informações detalhadas sobre os requisitos e condições de participação estão disponíveis no Edital nº 006/2024-PPgITE.

Os alunos aprovados poderão atuar nas áreas de pesquisa de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas com Tecnologias Educacionais.

As 30 vagas serão distribuídas da seguinte forma: 21 para ampla concorrência, três para candidatos pretos, pardos, indígenas ou quilombolas (PPIQ), três para pessoas com deficiência e três para servidores da UFRN.

O processo seletivo incluirá homologação das inscrições, prova de conhecimentos específicos, análise curricular e da proposta de trabalho e apresentação oral do projeto. A taxa de inscrição para a seleção é de R$ 200, com possibilidade de isenção conforme previsto no edital.

O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2025, na página do SIGAA. Mais informações podem ser solicitadas ao e-mail ppgite@imd.ufrn.br.